jump to navigation

História

Ben, aos 10 anos de idade, nas férias de verão ele foi acampar com a sua prima Gwen e seu avô Max. Quando resolveu passear depois de um desentendimento com sua prima ele observou um objeto caindo do ceu, logo foi ver, era um esfera metalica e que dentro dela tinha um relógio, o aparelho grudou em seu pulso, e logo descobriu que o nome do aparelho é Omnitrix e que ele guarda o DNA de 10 espécies alienígenas diferentes cada uma com sua caracerística própria, o aparelho tem a capacidade de transformar o usuário em qualquer uma delas.

Com tanto poder nas mãos, ou melhor, no pulso, vêm também as responsabilidades: Ben passa a ajudar as pessoas e a combater o mal e os seres alienígenas que decidem atacar a terra para recuperar o dispositivo. Apesar de tudo, ele não deixa de ter o espírito de um menino de 10 anos, que gosta de aprontar, se divertir com os amigos e o avô, além de “encher o saco” da prima, ele gosta de aprontar como no episódio “Um Probleminha” que Ben quer entrar em um brinquedo de um parque aquático, mas não tem altura suficiente. Então, ele decide virar o alien Aquático, mas o Omnitrix trava ele e bate com força e vira o Massa Cinzenta provavelmente para o Omnitrix ensinar algo a ele.

O Omnitrix (uma combinação das palavras em latim Omni e Trix, significando literalmente “Muitas Formas”) é um pequeno aparato alienigena que se instala no pulso do usuário como um relógio.

Quando um botão no lado do da tela do relógio, quando é pressionado, a face do mesmo sobe mostrando a imagem de um alien diferente. A face pode ser girada para mostrar aliens diferentes e seleciona-los. Empurrando a face de volta para o relógio o Omnitrix injeta o DNA do alien escolhido transformando-o no alien de sua escolha. Por causa da maneira que o Omnitrix funciona uma vez que foi instalado torna-se muito difícil sua remoção.

Imensas quantias de energia parecem funcionar, mas não consistentemente, remoção através de amputação também funciona. O dispositivo é descrito como um propósito pelo criador da série, que também afirma que Vilgax tem algo a ver com ele.

Quando usado normalmente, o Omnitrix somente permite que o usuário ocupe uma determinada forma por um período de tempo limitado, usualmente por um período de tempo mais ou menos 10 minutos. Quando o Omntrix esta prestes a se desativar ele apita e emite uma luz vermelha. Quando se desativa ele permanece vermelho e inutilizável até que recarregue e se torne verde de novo.

O tempo de recarga nunca é consistente, variando de alguns minutos a um quarto de hora. Ele também pode selecionar uma forma contrária que Ben escolheu. Ele até mesmo recusou se ativar em diversas ocasiões, resistindo as tentativas de Ben de empurrar a face para baixo. Quando danificado ou sob a influencia de algum Vírus ele pode apresentar mal funcionamento causando estranhas mutações nas formas aliens.

Vários métodos existem para passar seus limites normais, muitos os quais necessitam um conhecimento técnico do dispositivo. Quatro botões na face do Omnitrix agem como um chave de combinação que destrava o potencial verdadeiro do dispositivo. Quando um código certo(entre bilhões) é usado, o Omnitrix vai receber um tipo melhoramento, como habilitando uma nova forma alien.

Outro código permite que o usuário permaneça indefinidamente em qualquer forma e alterne entre elas a vontade. Ben acidentalmente descobre este código mas foi forçado a apagá-lo mais tarde. É certo de que ele conseguiu reativa-lo em algum momento 20 anos no futuro. Apertando o símbolo visto nas formas aliens de Ben, o usuário pode trocar de forma ou simplesmente desativar o Omnitrix, mas apenas o Ben 10.000 e Vilgax mostraram que sabem disto. Em certa ocasião o Omnitrix sofreu uma forte descarga elétrica, forçando Ben a se transformar em alien aleatoriamente alternando entre todas as formas durante certo tempo.

O Design do Ominitrix

O ominitrix é descrito mais como sendo uma forma de vida do que uma máquina, sendo capaz de crescer como qualquer ser vivo para cumprir sua função. Todas as partes do Ominitrix contém DNA alienígena, assim como sua fonte de poder. Isso é notado no episodio “Dr. Animal e o raio mutante”, onde a face do Omnitrix separada do dispositivo mutacionou diversas criaturas e gerou uma imensa quantidade de poder por si só. O ominitrix possui diversas defesas contra seus inimigos, embora elas sejam a maioria somente para si e não para seu portador. Se alguém tentar retira-lo a força ele vai emitir uma forte onda de energia repulsiva para afastar o inimigo.

Embora quem saiba como lidar com isso possa remove-lo independente se o usuário quer ou não. Ele irá proteger o usuário em certas ocasiões e pode recarregar instantaneamente se o portador estiver em perigo, assim como fez quando o Fantasmático tentou possuir Ben,Ou quando Kevin tentou ataca-lo em um certo momento assim como no episódio “A última risada” onde ele se depara com um dos vilões principais logo após uma luta onde o tempo de transformação se encerrou.

O DNA no Omnitrix é coletado de diversas partes da galáxia. O Omnitrix pode inclusive absorver e integrar DNA. como mostrado em diversos episódios na terceira temporada. Em “LobisBen”,a primeira ocasião uma transformação gradual ocorreu lentamente o transformando naquele alien. Os episódios seguintes meramente mostram o Omnitrix adicionando a nova forma as antigas selecionáveis. Algumas das espécies originais são mostradas em certos episódios, como o Tetrax (Um Petrosapien). Em muitas das formas armazenadas no Omnitrix são notados melhoramentos das espécies das quais eles são baseados, removendo algumas das fraquezas mais debilitantes dessas espécies.

É mostrado que cada alien tem de a ter sua personalidade própria, que de algum jeito se junta de Ben sempre que ele se transformar naquele alien. Ben nota isso da primeira vez que se transforma, Dizendo que ele se sentia como se fosse ele e outra pessoa ao mesmo tempo enquanto estava transformado no Chama. Fantasmático, cuja personalidade estava trancada no Omnitrix, tinha uma influencia particularmente forte sobre Ben enquanto ele estava usando esta forma. Por isso Ben estava sempre apreensivo em usar esta forma. Massa cinzenta, no entanto, mostra um lado mais leve da mistura de personalidades.

Os aliens também são mostrados envelhecendo normalmente junto do usuário. O Ben de 30 anos mostrado no episódio “Ben 10.000” tinha formas aliens com diferenças obvias das formas do Ben do presente; o Insectóide do Ben 10.000 tinha características de inseto bem mais visíveis e pupilas visiveis; Seu XLR8 era um pouco maior, podia se mover mais rápido, Tinha um Scanner de DNA montado em seu visor. Seu Chama tinha uma série extra de chamas saindo de seus ombros. Seu Quatro Qraços tinha seus caninos se pronunciando para fora da boca e mais espinhos saindo de seus ombros e cotovelos, e seu Besta tinha uma aparencia mais felina com cauda e marcas. Diamante e Raio de Canhão também tinham diferentes esquemas de cores. Embora isso possa ser uma adaptação da roupa de coloração invertida do Ben 10.000, já que o Omnitrix é conhecido por adaptar o estilo das roupas nos Aliens. Em adição as mudanças Aliens, o Omnitrix também ficar maior e muda de forma, seja se expandindo ou ou sendo artificalmente modificado. O omnitrix de ben com 15 anos, parece um relógio normal. E com 30 anos o omnitrix fica grande.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: